Damasco com Beijinho para um 2013 Perfeito

Quer começar o ano com o pé direito? Certo. E como fazer isso? Não é com pão, não é com carne! É com doce!
Vamos adoçar esse ano já na primeira receita! A gente até pode dizer que dá sorte, que traz boas energias, desde que sirva de desculpa para provar essa delícia!
Na primeira vez que provei esse docinho estava preparando a festa do meu casamento. Não sou a maior fã dos bombons e trufas, gosto mais de doces com frutas. Goiabadas, cocadas, bananadas, esses sim fazem minha cabeça.

O azedinho do damasco com o doce do beijinho, foram fatais para mim e não tinha outro jeito, aquele era meu doce preferido entre todos os milhões de degustações. Não satisfeitas, eu e minha irmã, adotamos a idéia e repetimos várias vezes na casa da mamãe antes do casamento. Muitas mulheres ansiosas no mesmo ambiente geram esse tipo de pecado coletivo.

Para deixar a tentação ainda mais irresistível adianto: é super-ultra-fácil!

O que você precisa?

  • 30 damascos secos
  • 1 lata de leite condensado
  • 100 g de coco ralado (de preferência sem açúcar)
  • Para enfeitar: coco ralado, chia, linhaça, granulado colorido, ou o que sua criatividade inventar.
Para manter a tradição, vamos começar pela parte boa da vida: o beijinho! Leve em fogo baixo o leite condensado e o coco. Se quiser, separe duas colheres do coco para decorar. Eu usei coco e semente de chia dessa vez.
Mexa sempre até começar a engrossar. Não precisa esperar desgrudar do fundo, quando estiver na consistência de um recheio de bolo, já está bom. 

Deixe esfriar e enquanto isso abra os damascos. Os damascos já tem um corte que foi feito para retirar a semente, portanto basta procurar esse corte e abrir a fruta. Ás vezes fica difícil achar, então se for o caso corte com uma faca, mas só até a metade para não abrir completamente quando colocar o recheio. 
Quando o beijinho esfriar vai ficar mais firmezinho, então com ajuda de uma colher de chá preencha o damasco. Deixe bem gordinho. Depois encoste um lado do doce no coco, chia, ou em outro enfeite que preferir.

Leve à geladeira para refrescar, fica melhor ainda. 
Ah, dependendo do tamanho dos damascos pode sobrar beijinho, mas tenho certeza que isso não será um problema:


Outra alternativa ainda mais prática e não menos saborosa é substituir o beijinho por doce de coco de latinha. Esses que a gente  compra no supermercado, fica incrível!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas