Pizza Rápida de Camarão, Pêra, Manga e Brie

Se existisse uma dieta emagrecedora a base de pizza, eu já tava seca igual um palito! Sou apaixonada por essa combinação simples e básica de massa, molho de tomate e queijo. Aliás, tudo que tem queijo é bom, sem discussão. #MineirinhaFeelings

Mas pizza é ainda mais legal porque a receita é muito simples: massa, molho, queijo, tudo que você gostar nesse mundo e forno. Pronto! Não tem erro.

Apesar de ser assim tão incrível, nem sempre a gente tem tempo boa vontade para preparar a massa e o molho em casa, então para salvar vidas, inventaram a "massa para pizza de frigideira". Thanks God! É com ela que a gente vai se divertir hoje!

A mistura de sabores pode ser a mais variada, mas nas nossas férias nos deparamos com uma combinação surpreendentemente delícia no Ostradamus em Florianópolis. (Se já não foi, vá! Impossível não amar!). Era uma ostra assada com manga, pêra e queijo brie. (O novo acordo ortográfico me enlouquecendo: pera ou pêra? sei lá). Sei que na hora eu não sabia se a coisa ia combinar muito, mas quando experimentei foi amor à primeira mordiscada!

Quando voltamos a São Paulo começamos a pensar em como reproduzir aquela sensação em casa. Digamos que ostra fresca não é uma coisa muito praticável se você não mora na beirinha da praia, então substituímos o gostinho de mar por camarões e foi certeiro!

Vamos parar o falatório e colocar a mão na massa!
Ingredientes:
  • 1 pacote de massa para pizza de frigideira (encontra em supermercados maiores, mas se não tiver de jeito nenhum usa pão sírio. É só conseguir abrir o pão em duas partes finas sem rasgar) 
  • 1 manga madura e doce picada em fatias finas (costumo escolher a Tomy ou Haden)
  • 1 pêra portuguesa madura picada em fatias finas
E para cada pizza:
  • 2 colheres (sopa) de molho de tomate pronto (ás vezes eu congelo um restinho de molho sugo quando faço macarrão e uso para pizza ou bruschetta #FicaADica)
  • 1 xícara (chá) bem cheia de muçarela ralada
  • 4 fatias finas de queijo brie (se não tem queijo brie, vai de catupiry!!)
  • 6 camarões grandes sem casca
  • 1 raminho de tomilho
  • 1 raminho de alecrim
  • 1/2 dente de alho bem picadinho
  • algumas folhas de manjericão
  • 1/2 colher (sopa) de manteiga
  • 1/2 colher (sopa) de azeite
  • sal e pimenta preta moída na hora

Primeiro o camarão! Pique bem picadinho o tomilho, o alecrim e o manjericão, acrescente uma pitada de sal, um pouco de pimenta e o alho. Na frigideira bem quente derreta a manteiga e o azeite. Coloque os camarões, espere um minuto, vire os camarões e acrescente a mistura de ervas e temperos. Misture bem e depois de 2 a 3 minutos pode desligar o fogo.

Bom, agora é só montar! Em uma frigideira limpa e ainda fria coloque um disco de massa, espalhe o molho de tomate, acrescente a muçarela. Em seguida coloque 6 fatias de pêra e 6 fatias de manga intercaladamente. Finalize com os camarões, um pouquinho da mistura de ervas do fundo da panela e então leve a frigideira tampada em fogo médio por 2 minutos. Ainda com o fogo aceso acrescente as fatias de queijo brie e tampe por mais 1 minuto.
Prontinho!!! É só cair de amores agora!

Comentários

  1. Huuuuum, massa de frigideira foi uma grande invenção mesmo. Conhecemos aqui em casa já tem uns 6 anos e já a fizemos com todos os sabores, mas essa de camarão vai ser a próxima! A última descoberta foi faze-la em cima de uma chapa de pedra na churrasqueira. Fica divina!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas