domingo, 24 de junho de 2012

Como Sobreviver à Dieta: Sorbet de Manga

Eu tenho necessidade de sobremesa. (Nossa Deisy, parabéns, você é a única no Brasil!) Vamos ser sinceros, minha gente, sobremesa naquele dia de stress, reunião, chefe ou qualquer outra desculpinha não dá para resistir.
E diante da minha falta de força de vontade na dieta, tenho tentado achar alternativas que não me tirem alegria de viver, mas também não me rendam bordinhas sobrando na calça jeans.

A minha última tentativa foi o sorbet de manga do Jamie Oliver em uma de suas "Refeições em 30 minutos" no GNT. THANKS GOD!!!


Eu amo manga, é uma das minhas frutas favoritas e sempre tem em casa. Gosto principalmente da Haden que parece muito a Tomy só que mais docinha. O problema é que as vezes eu compro algumas, coloco na geladeira e esqueço... Daí quando vou comer já não estão tão firmes e já não me apetecem tanto.

A solução desse problema é essa sobremesa, pois quando vejo que a manguinha está bem madura, retiro a polpa, corto em cubinhos e congelo.


É tão simples que dá vergonha de ensinar, mas vamos aos infindos ingredientes:

  • 500g de manga congelada (vale polpa de fruta de saquinho? Não, não fica a mesma coisa... as polpas industrializadas têm água e isso pode levar tudo a perder, pois enche daqueles gelinhos de sorvete ruim...)
  • 1 copinho de iogurte natural (170g)
  • 4 folhinhas de hortelã
  • 2 colheres (sopa) de mel
Para essa receita é preciso um processador de alimentos e foram as receitas do Jamie que me ajudaram a convencer o marido de me dar um! Não sei se dá pra fazer no liquidificador, mas imagino que teria que ser feito em duas partes para não forçar muito o motor. Se alguém tentar, avisa aí!

Muito difícil, hein!? Presta atenção!
Coloca a manga no processador, bate por um minuto.
Acrescenta os outros ingredientes, bate até ficar homogêneo e as folhinhas do hortelã ficarem bem picadinhas.
FIM


É demais, fica pronto em 2 minutinhos, dá pra guardar no freezer por uns 2 dias e não deu para saber se dava para guardar mais porque acabou :(

O sabor é delicioso e no fim das contas é fruta com iogurte natural... não vai corante nem açúcar branco...

Ah, pode tentar outras frutas... as que eu já sei que dão certo: morango, banana, blueberry e amora. Vou aproveitar que o morango está pechincha e fazer um estoque na geladeira!



11 comentários:

  1. agora que oce ta longe oce aprendeu fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Pai, o senhor está acabando com minha boa fama! rsrs
      Quando eu for aí, faço tudinho!

      Excluir
  2. Hummmmm... Esse sorbet de manga está apetitoso! Também amo manga!
    Deisy! Muito legal o seu blog! ;)
    Me amarro em acompanhar blogs desse tipo, mas ainda não "seguia" nenhum de gente conhecida...
    Saudades d'ocê!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aê, podem fazer esse sem dó!
    Depois dessa descoberta em casa não pode mais faltar manga ... ou qualquer outra fruta que dê a mesma consistência..

    ResponderExcluir
  4. Vou testar mesmo Deisy, o Lucas vai amar, tem manga e "guguti" ele gosta das duas coisas kkkk... e para grávidas que não podem mais ficar comendo doce, como eu, perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa Ló! Pra criança é excelente!!! Vc pode servir na casquinha de sorvete mesmo! Ele vai amar!

      Excluir
  5. Eu fiz, finalmente, e é muito muito bom!!!!! Juntou com o calor horrível aqui de Brasília, ficou maravilhoso. O único problema é que eu comi toda a porção da receita sozinha kkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisou dos 15 minutinhos no forno !!?? :D :D

      Excluir
    2. kkkkk... Alaor, a Jô é que gosta de colocar sorvetes e coisas geladas no forno!!! Principalmente quando a pessoa resolve cozinhar depois de "uns gorós"! Comédia!

      Excluir