Oi, Muito Prazer!

Vamos começar do começo: sou de Minas, sou casada e moro longe da mamãe. Isso já me define muito bem.

Tudo começou quando desde pequeninha eu zanzava entre as pernas de mamãe na cozinha. Assisti muito frango caipira com pequi, ouvi muito barulhinho de arroz fritando.  E fui tomando amor...

Na minha primeira aventura culinária aos 10 anos resolvi fazer sozinha um almoço pra família: arroz tostado e duro, feijão salgado e carne moída que tinha que ser pescada em meio a tanto caldo... Comecei bem e todo mundo adorou, rs.

A segunda foi uma carne de sol que ao invés de dessalgar, temperei com bastante alho, sal, cebola, pimenta e tal... Apesar da boca seca, todos sobreviveram.

Andei treinando de lá pra cá e a cozinha foi se tornando cada vez mais o meu canto. Até hoje eu uso e abuso dela na hora de esvaziar a cabeça e encher a barriga. A minha e a de quem estiver perto, engordar sozinha não dá.

Hoje o que eu mais gosto de fazer é testar receitas e ir mudando uma coisa aqui, outra ali... Esse blog será um diário das minhas tentativas, frustradas ou não, e de algumas receitas de família, de amigos, o que der vontade, o que puder (quem sabe) inspirar alguém!

Comentários

  1. Adorei!!! Vou acompanhar suas aventuras por aqui, aprender um pouquinho e tentar "reproduzir"...
    bjoooo

    Fernanda Castellotti

    ResponderExcluir
  2. oiii prima adorei seu blog...e vou acompanhar também.... quem sabe consigo fazer algumas de suas receitas...amei...bjs pra vc e pro Alaor...

    ResponderExcluir
  3. Vim até aqui, até o primeiro post para te parabenizar por este blog fascinante.
    Confesso que sou uma viciada em blog, passando por maquiagem, designer, dicas de viagens, moda e acabo me perdendo na culinária. Amo todos, visito todos (quase todos, afinal, eu tento trabalhar rs), mas me apaixonei por esse aqui.
    Por favor, não pare com suas receitas!!
    Me identifiquei e salivei com quase tudo!!
    Estarei aqui todos os dias esperando por mais uma nova receita e vou aos poucos experimentando essas loucuras culinárias.
    Um beijo!

    Mariana Monteiro.

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando os seus posts. Como receber suas newsletters? Não vejo esta opção... :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lets! Na verdade eu nao tenho essa função disponível hoje, mas o blog está passando por uma reforma completa e logo logo vai ter isso e muito mais! Eu te aviso, ok?! Por enquanto, se você tiver perfil no facebook, pode curtir a página e receber as novidades por lá... :)
      Beijinhos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas