Equilíbrio Colorido Para o Meio da Semana


Sabe aquela fominha noturna?

Ela não me perdoa nunca! Chega a noite e eu sinto um vazio imenso por dentro, uma solidão alimentícia...
Mas a vida é equilíbrio sofrimento e durante a semana tento optar por uma comidinha mais leve, com menos carboidratos e mais cor.

Esse não é um post de receita, está mais para um post de idéias, mas eu acho útil porque quando comecei a tentar uma educação alimentar (não posso chamar de re-educação porque nunca fui muito educada nesse quesito) ficava completamente sem inspiração. Muito difícil para uma mineira conceber uma refeição que não seja arroz-feijão-verdura-carne, mas a gente se esforça!

A primeira é bem bacana, parece comida chique, mas é fácil e rápido: Frango marinado no shoyo com papillote de shimeji.

Pegue 2 filés de frango, junte 1 colher (sopa) de shoyo, 1 colher (sopa) de azeite e 1/2 colher (sopa) de açúcar mascavo. Espalhe bem e deixe descansando uns 15 a 20 minutinhos e depois leve à frigideira (sem  óleo) ou ao grill.
Em uma trouxinha de papel aluminio coloque 100g de shimeji, 2 colheres (sopa) de cebolinha, 1 colher (sopa) de gengibre em fatias, 1 1/2 colher (sopa) de shoyo e 1/2 colher (sopa) de margarina light. Feche o papillote e leve ao forno quente (200 graus) por 10 minutos. Sirva o shimeji por cima do frango.


Essa outra é simples e trivial, mas na hora da preguiça é o que me salva. Omelete com várias ervinhas, queijo minas e tomate. Os temperos picantes são aliados da saciedade #ficadica, e por isso sempre coloco uma pimentinha do reino ou dedo de moça no prato do jantar. 

E tem mais essa, para quando pintar uma disposição. Arroz 7 grãos com funghi, filé de frango, saladinha e milho cozido (Nós de Minas adoooora milho!).
Hidrate 30g de funghi secchi em 1 1/2 xícara de água fervente. Deixe 15 minutos, retire o funghi e filtre a água em um filtro de papel (de café mesmo).  
Ferva mais 2 xícaras de água, junte a água do funghi e acrescente um caldo de legumes. Acrescente uma xícara de arroz 7 grãos e o funghi hidratado. Cozinhe por aproximadamente 25 minutos em fogo médio. Quando estiver ao dente acrescente 50g de parmesão ralado e mexa bem. Pronto!
Enfim, com um pouco de criatividade e um pouco mais de boa vontade dá para manter o equilibrio durante a semana e deixar para enfiar o pé na jaca só no finde. Vamos juntos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas